COMO MONTAR O QUARTO PERFEITO PARA RECEBER SEUS AMIGOS E FAMILIARES

COMO MONTAR O QUARTO PERFEITO PARA RECEBER SEUS AMIGOS E FAMILIARES

Saiba como montar o quarto de hóspedes perfeito

Rogério Furlan Blog 58 views 5 min. de leitura

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Para quem gosta de receber visitas em casa, o quarto de hóspedes costuma aparecer no projeto da casa, ou então um cômodo vago da casa acaba dando lugar para receber estes convidados. E como anfitrião, deseja-se sempre que os visitantes tenham conforto e sintam-se em casa, sem preocupações ou problemas. Por isso, hoje vamos ajudar você a montar o quarto perfeito com poucos itens que fazem a diferença. Vamos lá?!

CAMA

A cama é o foco do quarto de hóspedes, por isso priorize por ela ser confortável. A quantidade de camas para o quarto depende do tamanho do cômodo, por isso uma solução para qualquer ambiente é utilizar as bicamas. Pode-se colocar duas bicamas no quarto, assim acomoda perfeitamente 4 pessoas, além de não gerar nenhum desconforto no caso de pessoas que não se sentiriam bem em dormir juntas em uma cama de casal.

Claro que você pode usar camas de solteiro ou casal também, basta você analisar o espaço para que haja uma boa circulação. Se você não tem espaço para uma cama, existe no mercado o sofá-cama, que é uma ótima solução.

ROUPEIRO, CÔMODA

Para as visitas guardarem seus pertences, é indispensável que se tenha um roupeiro para isso. Este móvel não precisa ser grande, mas é interessante que ele possua várias divisórias.

Se você quer economizar mais espaço, utilize uma cômoda, que pode suportar tranquilamente uma quantidade razoável de roupas.

Uma dica importante: tenha sempre itens como toalhas, roupas de cama, cobertores e travesseiros extras, para que suas visitas possam ficar despreocupadas e você acaba agradando-os.

ESPELHOS

Espelhos são essenciais nos quartos de hóspedes, pois fica acessível para eles, dando a privacidade necessária. Opte por modelos de corpo inteiro, assim facilita (e muito) na hora das pessoas usarem.

O espelho pode estar na porta do roupeiro, dentro dele ou na parede. Se você possuir bastante espaço, pode utilizar uma penteadeira, que além de dar ampla visão para a pessoa, deixa qualquer quarto muito charmoso!

ACESSÓRIOS DE DECORAÇÃO

De modo geral, o ideal é não ter muitos acessórios, para que as visitas tenham onde colocar seus pertences e tenham espaço de circulação. Mas, você pode ter alguns que são funcionais e práticos:

banco nos pés da cama: caso o quarto seja amplo, você pode colocá-lo sem problemas no quarto. Ele serve como apoio para a mala e também na hora de calçar os sapatos.

Criado-mudo: Se tiver de optar por apenas um acessório, escolha este. Coloque um em cada lado da cama de casal, para que objetos sejam facilmente pegos pelos hóspedes. Já com camas de solteiro, ele pode servir como divisória para as camas, além de suporte para os objetos particulares.

É interessante ter uma bandeja com garrafa com água e copo, um porta joias, para que a pessoa possa concentrar seus pertences e uma luminária de leitura.

Televisão: Uma televisão pode ser bem-vinda para entretenimento de suas visitas, então se houver espaço, invista.

Mini-escada: Geralmente de 2 a 3 degraus, ela serve para que facilite na hora de alcançar objetos altos nos roupeiros.

Puffs, Bancos e cadeiras: Aqui pode ser usado móveis mais estilosos que dão destaque ao quarto. O interessante aqui é usá-los em ambientes grandes.

Mini home-office: É legal ter este espaço reservado para um computador ou notebook, pois a uma comodidade a mais para o hóspede. Aqui o espaço pode ser pequeno, embutido no roupeiro para ganhar espaço. Lembre-se de colocá-lo perto de tomadas, para que seja prático e funcional.

Já a decoração vai do estilo de cada dono da casa. Uma dica que acaba sendo certeira é investir em uma decoração neutra, de estilo mais básico. Assim, você pode personalizar a gosto das visitas o ambiente, como roupas de cama, almofadas e mantas. Com toda a certeza o hóspede se apaixonará pelo ambiente e terá uma estadia maravilhosa em sua casa.

Outros itens que podem ser inseridos aqui são quadros minimalistas, um tapete e até plantas! Mas tudo com moderação.

Pode ter certeza que com essas dicas seu ambiente ficará 100% pronto para receber seus amigos e parentes!

Gostou?! Acesse a Daripel (www.doripel.com.br),  e conheça nossos móveis,  para construir seu quarto de hóspedes e deixa-lo funcional, prático e bonito!

Até a próxima!

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Rogério Furlan
Rogério Furlan

Gerente comercial da Móveis Doripel, Rogério Furlan, possui vasta experiencia no mercado moveleiro atuando gestor da área comercial.

Todos as publicações do(a) autor(a)

Olá, deixe seu comentário para COMO MONTAR O QUARTO PERFEITO PARA RECEBER SEUS AMIGOS E FAMILIARES

Enviando Comentário Fechar :/
Artigos Relacionados